Sobre nós

Quem Somos

A Creche Escola Santa Beatriz foi fundada em 28 de setembro de 2008 com a missão de tornar-se uma instituição de referência na qualidade de ensino e na formação de cidadãos conscientes, críticos, que respeitem os valores morais, a ética, o meio ambiente e contribuam assim para um mundo melhor.

Em setembro de 2012, uma nova equipe de gestores assumiu a direção da Creche Escola Santa Beatriz, com a proposta de modernizar suas instalações e investir em novas propostas pedagógicas, visando consolidar-se como um referencial de excelência educacional na formação integral da criança.

A Creche Escola Santa Beatriz está preparada para receber crianças do Berçário (a partir de 4 meses) até o 5º ano do Ensino Fundamental I, no período parcial e integral.

Nossa Missão

Construir com os alunos, famílias e Equipe, um ambiente rico em experiências, proporcionando

Uma aprendizagem significativa e a construção de valores com propósito para o exercício consciente

e constante da cidadania.

 

Nossa Visão:

Ser uma referência em educação de excelência

 

Nossos Valores:

Respeito a individualidade de cada criança como ser único.

Nossos Eventos do ano de 2021:

JANEIRO – COLONIA DE FÉRIAS

 

FEVEREIRO – CARNAVAL

 

MAIO - DIA DAS MÃES

 

JUNHO - FESTA JUNINA

 

AGOSTO - DIA DOS PAIS

 

SETEMBRO - DIA DA FAMILIA

 

OUTUBRO – DIA DAS CRIANÇAS    E  HALLOWEEN

 

NOVEMBRO – THANKSGIVIEN

 

DEZEMBRO – FORMATURA E NATAL

Nossa Proposta Pedagógica

O Projeto Político Pedagógico da Creche Escola Santa Beatriz é norteado por uma visão humana da criança e do mundo. A escola segue as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN n° 9394/96 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 

Nosso projeto considera a criança um ser único, dotado de habilidades, valorizado em seu contexto de vida. Suas potencialidades são respeitadas em seu próprio ritmo de aprendizagem. Valorizamos a criatividade, autonomia e interesses individuais. Acreditamos que a escola é um espaço onde podemos estabelecer laços afetivos, através dos quais se constroem valores éticos e morais, com propósitos mais bem definidos da sua importância em ver e viver no mundo.

 

A integração e a articulação dos conhecimentos, em processo permanente de interdisciplinaridade e contextualização, contribuem para uma aprendizagem significativa a partir de múltiplas e complexas interações, contando sempre com a mediação do professor.

 

Como eixo de organização da atividade pedagógica, utilizamos uma plataforma temática que orienta os vínculos que serão construídos com os conhecimentos acumulados pelas crianças e pela equipe. Através de um Projetos Temáticos  que contemplam todas as turmas, é possível abordar diferentes áreas do conhecimento, partindo da realização de tarefas reais, inseridas na vida cotidiana das crianças e seus professores.

 

A Creche Escola Santa Beatriz é uma escola não excludente, que se relaciona com outras entidades educativas, promove as pessoas, e intervém efetivamente na socialização dos seus alunos, que se insere no mundo do trabalho, das culturas e das relações sociais e políticas

Aprender brincando, dar asas à imaginação para novas descobertas, integrar escola, família, sociedade e auxiliar as crianças para que se tornem pessoas seguras para se inserirem no mundo e construírem relações sociais saudáveis – estes são os princípios que definem a nossa proposta na Educação Infantil.

 

Compreendemos que o processo ensino-aprendizagem não ocorre somente através de conteúdos pré-estabelecidos. Acreditamos que o conhecimento seja construído através da interação com o outro e com o meio, na vivência com significância, visando o desenvolvimento integral da criança em todos os seus aspectos: físico, afetivo-emocional, cognitivo e sociocultural.

 

Na Educação Infantil, cada pessoa (criança e adulto) contribui com sua experiência de vida, permitindo que as trocas de conhecimentos aconteçam de forma espontânea. A brincadeira é uma constante obrigatória, pois acreditamos que as crianças aprendem naturalmente brincando.

 

O brincar é um dos mecanismos utilizados para integrar as diferentes áreas do aprender: a matemática, a linguagem, o movimento, a arte, a socialização, o ritmo, a natureza e sociedade, desenvolvendo também a identidade e a autonomia.

 

Nossa rotina também contempla atividades como musicalização, psicomotricidade, literatura, artes plásticas, dramatização, educação ambiental, cozinha experimental, inglês, yoga e projeto bilingue(Integral).

 

Damos especial atenção à capacidade de expressão e comunicação, por intermédio das mais variadas linguagens: corporal, musical, plástica, jogos e brincadeiras, oral e escrita.

Na Creche Escola Santa Beatriz, cruzar os muros da escola e conhecer o mundo ao vivo faz parte do aprendizado nas aulas de campo. Isso acontece como uma continuidade do que se está trabalhando dentro do ambiente escolar, o que pode ser tanto na forma de um passeio temático - ligado ao nosso Projeto Temático - quanto na forma de excursões, para conectar as crianças com o bairro/cidade do qual fazem parte.